O casal cansado da longa viagem, finalmente chega ao seu destino. Ele foi convocado pelo censo de seu país a comparecer na cidade de origem, a fim de alistar-se no cadastro do governo federal. A viagem do extremo norte à região sul é longa e perigosa, pois além da hostilidade climática e dureza do caminho, há perigos iminentes de assaltantes. Para agravar ainda mais a situação a esposa está nos últimos dias de gravidez. O marido precisa de muita paciência e cuidados especiais para com ela e o bebê. Eles são pessoas humildes e não têm condições de fazer esta viagem de outra maneira, a não ser no lombo de um jumento, rude animal.
Aos poucos eles vão percebendo o clarão da cidade-destino. Ela está agitada Muita gente, muitas lojas, luzes, pisca-pisca, euforia por todos os lados. Eles meios atordoados, com ar e sotaque interioranos, procuram um local para hospedar. Eles vão a hotéis e pousadas, mas nada encontram. A esposa começa a sentir as contrações, o marido fica cada vez mais nervoso. Nenhum hospital, nenhuma maternidade, nenhum lugar seguro. Resta aceitar a oferta de um curral, como dormitório. Ninguém tem outro lugar para oferecer, além de um curral mal-cheiroso, cheios de fezes de animais e um cocho com resto de capim que serviria de berço para o bebê.
O que ninguém sabe é que esse bebê é o próprio Deus encarnado, é a Sua graça Triunfante Materializada em pessoa. Ele sentiu na própria pele a rejeição humana, pois “veio para o que era seu, e os seus não o receberam” (Jo 1.11). Ah, que desprezo! Não deram lugar para Ele…
Muitos neste Natal também não têm lugar para Jesus. Como os hotéis e pousadas de Belém da Judéia, suas vidas estão lotadas de pecados, entretenimento e cousas supérfluas. Por estas razões, o único lugar que dão a Jesus é a estrebaria do desprezo. Mas se abrir o seu coração para Ele (Jesus), sua vida será feliz (Jo 1.12). Ele quer nascer dentro de você. Ele quer ser seu Salvador e Senhor. Ele quer que você reconheça seus pecados, se arrependa deles e o receba em sua vida como Salvado e Senhor. Não desperdice mais esta oportunidade. Um dia Ele pode não ter lugar para você. Pense nisso...
O verdadeiro Natal só pode acontecer com Jesus. Sem Ele sobra apenas fantasia e ilusão. Compartilhe esse presente com quem não tem.
Queremos aproveitar o ensejo e desejar a todos os amados irmãos: UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO MUITO ABENÇOADO.
(por Pr. José Ribamar Sousa Costa. Boletim do mês de Dezembro/2011 - da 1ª ICE-Palmas - TO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário